AS PENITENCIÁRIAS PRIVADAS EXIGEM DOS GOVERNOS UMA COTA MÍNIMA DE OCUPAÇÃO, QUER SUBA OU BAIXE A CRIMINALIDADE.
A ideia de se privatizar os presídios brasileiros teve início em meados dos anos 80, em países de primeiro mundo como Estados Unidos e França. Diferentes são as opiniões, contrárias e a favor, mas a discussão principal é se seria viável ou não a privatização dos presídios no Brasil. Observa-se que o ponto chave que enseja a questão é se o Estado não estaria delegando a sua função stricto sensu.
No Brasil a Reviver Administração Prisional, Empresa ligada ao Pastor Everaldo, (Candidato ao Senado no Estado do RJ) lidera as licitações de unidades prisionais privadas. Estas Prisões não são apenas fontes de lucro, mas também, "grandes currais eleitorais" considerando as constantes atividades das igrejas nos presídios.
A busca do máximo lucro gerou nos EUA casos de maus tratos, violência e corrupção!

Cinco mil crianças no Estado da Pensilvânia, EUA, foram consideradas culpadas, e até duas mil foram presas por dois juízes corruptos que recebiam contribuições de construtores e proprietários de prisões privadas que beneficiavam as decisões. A Aprovação da PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, aparentemente para sociedade seria uma forma de conter os menores, e reduzir o ingresso dos mesmos no crime... Será? Na verdade o projeto é bem outro. A iniciativa privada só investe visando lucro, não tem compromisso social; esta PEC irá com certeza ampliar o mercado das prisões privadas.... Afinal.. Já há juízes envolvidos no projeto, o que nos remete a comparação com os juízes americanos, que atuavam condenando por qualquer motivo, até por briga de vizinhos protelando a liberdade, afinal quanto mais tempo o cidadão passar na cadeia, maior também será o lucro.
Atualmente o debate toma conta da política brasileira, nos Estados Unidos um exemplo similar já existe, no entanto com um resultado desastroso, em razão de leis rigorosíssimas e falta de critério no julgamento dos casos Isso nos Estados Unidos. Como seria então no Brasil?), como consequência, crianças e adolescentes sofrem em prisões superlotadas, abusos de presos e de funcionários terceirizados ( mal treinados); além disso esses adolescentes são iniciados na vida do crime para sobreviverem nos centros de detenção.
Na Pensilvânia um dos Estados que possuem penas severas; preveem que crianças a partir de dez anos sejam julgadas
como adultos, podendo ser condenadas até à prisão perpétua dependendo do
delito. E você!? Acha mesmo que no Brasil filhos de juízes e autoridades que botam fogo em índios e mendigos serão julgados da mesma forma que as demais crianças, filhos de meros mortais?
NO ESTADO DO RIO, O JUIZ LICENCIADO E CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO do Rio de Janeiro, WILSON WITZEl, (PSC), PARTIDO CONTROLADO PELO PASTOR EVERALDO, LIGADO A EMPRESA REVIVER ADMINISTRAÇÃO PRISIONAL. Wilson WITZEL Tem como bandeira de governo, a privatização do Sistema Penal do Estado do Rio de Janeiro.
Com a privatização das Penitenciárias Brasileira, exploradas por empresários inescrupulosos, laranjas de políticos corruptos e um judiciário aparelhado, o encarceramento é um ótimo negócio para gerar verba e doações que alimentarão caixas de campanhas eleitorais.
O fato do Brasil ser o terceiro maior em encarceramento no mundo, torna o país atraente para empresários que perderam o mercado nos países desenvolvidos, como: Estados Unidos, Canadá e França,
A cultura de corrupção e impunidade no Brasil, já está atraindo investidores que perderam o mercado da "liberdade humana" nos Estados Unidos, que já começam a investir na privatização dos presídios brasileiro .