Que a região do Complexo do Chapadão, dominada pela facção
Comando Vermelho, com cerca de 20 comunidades nas área de Anchieta,
Costa Barros, Guadalupe, Pavuna e Ricardo de Albuquerque, é a mais
perigosa do Rio de Janeiro todos já sabem, mas a ousadia dos criminosos
surpreendem.
A ordem dos chefes do Comando Vermelho é matar qualquer policial militar, civil, rodoviário ou federal, agente penitenciário, militares das forças armadas e qualquer agente de segurança. Mesmo se não for dessas profissões e desconfiarem eles executam da mesma forma.
Os traficantes do Complexo do Chapadão fazem falsas 'blitz' onde revistam veículos, pedem a carteira e até celulares para verificar conversas e arquivos, caso tenha algo suspeito é morte na certa. "Esse é o país onde o cidadão de bem é aprisionado por conta da violência, enquanto o criminoso é protegido pela lei. Até moradores de bem, se desconfiarem nas 'blitz' eles matam sem pensar duas vezes", disse um morador da região.O motivo dessa caçada a agentes de segurança seria a transferência de chefes do tráfico, um deles é o Davi, chefe do Final Feliz, uma das comunidades mais perigosas do Complexo do Chapadão, em retaliação deram essa ordem de dentro do presídio.
Segundo informações, nas Olimpíadas o Complexo do Chapadão será ocupado por militares, mas, depois, provavelmente, tudo voltará ao 'normal'. "Até quando viveremos assim? Pagamos impostos caríssimos e não sabemos se voltaremos para casa com vida e com todos os pertences. O Rio vive uma guerra civil", disse um morador de Anchieta.
http://noticiasrjofc.blogspot.com.br/2016/07/cacada-policiais-militares-e-agentes.html