Batizada de Operação "PÃO NOSSO DE CADA DIA", a operação da Polícia Federal nesta manhã, prendeu um ex-Secretário do Governo Sérgio Cabral e um Delegado Chefe das delegacias Especializadas da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, ao todo são 14 mandados de prisão, entre preventiva e temporária, neste momento está sendo investigado fraude e desvio de dinheiro envolvendo a empresa PRIMUS e seus sócios ocultos. Cesar Rubens é o quinto Secretário do Governo Cabral a fazer parte do confere do Sistema Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro, além de outros de segundo escalão e o ex- governador. O SINDAPERJ (Sindicato dos Agentes Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro), foi um dos principais colaboradores nas investigações de desvio de conduta por autoridades na pasta!
"O Policial de nome Marcelo chegou a convocar por telefone o presidente do SINDAPERJ, Wilson Camilo, para ser ouvido na Cidade da Polícia alegando interesse na apuração das denúncias encaminhada pelo SINDAPERJ ao MPF." informando que havia ocorrido declínio de competência.
organização sem fins lucrativos chamada Iniciativa Primus instalou máquinas para a fabricação de pães dentro do presídio, usou a mão de obra dos presos, energia elétrica, água, ingredientes fornecidos pelo Estado – ainda cobrava pelo pãozinho.
Cerca de 120 policiais federais e servidores da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPF/RJ, do MPRJ, e da RFB cumprem 14 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária e 28 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal/RJ. A ação ocorre nos municípios do Rio de Janeiro/RJ, Mangaratiba/RJ, Niterói/RJ, Duque de Caxias/RJ e Araras/SP..
Posso garantir aos senhores, que isto
é só o começo, muito mais está por vir



