POSTADA RECENTEMENTE

10/12/17

JUSTIÇA RECONHECE A LEGITIMIDADE DO SINDAPERJ




 WILSON CAMILO – PRESIDENTE E FUNDADOR SINDAPERJ
                                                                                                                   A HISTÓRIA REAL DO SURGIMENTO DE UM NOVO 

SINDICATO.

Corria o ano de 2008 o sistema PENAL fervilhava, tínhamos várias frentes de lutas, PCCS / PEC.308 e o fim da escala 12x36.
Vários companheiros engajados na luta pela aprovação de nosso plano de cargos, assembléias constantes na fazendinha para discussão.
Alguns companheiros, entre os mais participantes eu (Wilson Camilo), Cesar Dórea, dentre outros, brigávamos para que o presidente na época  (Francisco Rosa) apresentasse o verdadeiro PCCS pois estivemos pessoalmente com o secretário a época e tivemos acesso a minuta do que viria a ser o nosso PCCS.
Na época brigamos na SEPLAG com processo para que pudéssemos ter o PCCS em mãos para ser apresentado em assembléia já que Sr. Francisco insistia em apresentar um plano de sua autoria dizendo ser o verdadeiro plano.

Está demora levou a chegar em nossas mãos já no final do ano um plano que não pudemos discutir em assembléia e tendo que ser aprovado a toque de caixa.
Neste período ja insatisfeitos com a condução de nosso sindicato (associação) fomos ao Ministério do trabalho para saber como poder fundar um sindicato autêntico e de lutas.
Quando chegamos ao TRT, soubemos que o nosso sindicato não detinha CARTA SINDICAL, tão pouco era sindicato, mas sim uma associação.
O processo estava emperrado e dependia da apresentação de documentos para a continuidade do processo, portanto estava configurado ser apenas uma associação representativa de classe.
A informação foi levada ao presidente á época para que providenciasse a regularização, mas nada foi feito, e assim continuou até meados deste ano.
A constatação desta realidade levou alguns servidores abnegados  lutar pela criação de um verdadeiro SINDICATO que viesse  representar com lisuras e independência as aspirações de uma categoria apesar de valiosa relegada é usada para interesses de alguns.
Nasce o SINDAPERJ, com o único intuito de se apresentar como um canal de RESISTÊNCIA contra uma associação que sempre foi manipulada para manter nossa categoria atrelada as decisões favoráveis ao GOVERNO.
SINDAPERJ é uma conquista de nossa categoria não é como maliciosos apregoam sindicato de um, mas sim de vários, de verdadeiros agentes Penitenciários.
Nasce em 30 de março de 2015 um verdadeiro SINDICATO para se opor aos desmandos e se apresentar a LUTA, se contrapondo a submissão de uma associação.
Para corroborar  esta história de lutas acabamos de conquistar na justiça decisão que  condena a associação a pagar valores por danos morais, reconhecendo a legitimidade de nosso sindicato.
No início do ano com o intuito de projetar nossa categoria elaboramos um seminário com a presença de várias autoridades e a associação tentou desqualificar nossa iniciativa de forma criminosa.
Em sentença prolatada a juíza afirma " o Sindicato autor, legitimamente fundado em março
de 2015, organizou, nos dias 08/09/2015 e 09/09/2017,
palestras.
Continuando "Entretanto, para a sua surpresa, a parte ré passou a causar empecilhos...ao autor pelo uso INDEVIDO de sua condição de Sindicato dos Servidores do Sistema Prisional pelo réu.
Finaliza a Juíza "Contudo, na verdade a mesma documentação (notadamente a acostada às fls. 11/14) dá conta de que o
Sindicato autor é quem possui legitimidade para a representação e defesa dos interesses de
determinada categoria de servidores, qual seja, os agentes e inspetores penitenciários do Estado do Rio de Janeiro.
COMPANHEIROS,  esta é parte da história da fundação de um verdadeiro SINDICATO nascido dentro das unidades por SERVIDORES abnegados em lutar incessantemente por direitos.
Venham, junte-se  a nós, não permita que o mal triunfe.

Aquele que presencia uma injustiça e nada faz, escolhe o lado do opressor.


SINDAPERJ UM SINDICATO DE VERDADE.


WILSON CAMILO
PRESIDENTE  FUNDADOR

 SINDAPERJ




                 A FARSA DO SINDICATO PATRONAL CAI POR      TERRA


“SINDICATO GENÉRICO COM INTENÇÕES DE CARÁTER VIL E DUVIDOSO”
Juíza
 Flavia Gonçalves Moraes Alves

DESTAQUES