POSTADA RECENTEMENTE

02/12/17

COMENTÁRIO SOBRE BOATOS DE UM SUPOSTO ROMANCE ENTRE AUTORIDADES VIRA CASO DE POLICIA E ASSÉDIO MORAL


A Secretaria de Administração Penitenciária, escreve mais um capítulo, dentre vários outros, de total desrespeito e terrorismo imposta aos servidores da pasta.

Vamos aos fatos, conforme denúncia e documentação recebidas:
Servidor lotado na Assessoria Especial do Gabinete do Secretário de Estado Cel. Erir Ribeiro Costa Filho, na sede administrativa da SEAP /RJ,no 5°andar do prédio da Central do Brasil, chegando para seu dia de trabalho no dia 15/09/17, foi abordado pela Subsecretária de Gestão Estratégica  e encurralado dentro de uma sala, pela subsecretária e seu irmão também Isap, seu segurança. O motivo da abordagem teria sido a postagem em redes sociais, de uma foto onde estão a subsecretária e o Secretário Costa Filho em um evento, sentados um ao lado do outro, e que na rede social houveram comentários de estarem tendo um suposto caso amoroso. Segundo a subsecretária o autor da divulgação da foto e dos comentários seria o servidor. Durante a abordagem  o servidor foi agredido verbalmente, insultado e ameaçado de morte pela dupla de ISAPs.
O servidor assediado e ameaçado foi readaptado por problemas graves de saúde, é deficiente físico por acidente de trabalho e por determinação de junta médica não pode laborar na atividade fim de inspetor penitenciário. Outrora foi assistente jurídico do antigo Desipe e diretor jurídico em 2006, e atualmente encontrava-se lotado como assessor especial do gabinete do Secretário, cuidando entre outros de exigências em processos da pasta no TCE/RJ, licitações emergenciais e contratos super faturados. Além de sofrer assédio moral e ameaças, foi removido pelo RH da SEAP para 115km distante de sua residência, Unidade Prisional em Magé, Romeiro Neto, como retaliação, sendo que em seu prontuário médico e publicação em DO consta que deve ser lotado próximo a sua residência devido a sua deficiência física, estando ainda em processo de reabilitação física, conforme Laudos Médicos do Instituto de Traumo-Ortopedia do RJ, INTO.
 A atual subsecretária de gestão estratégica ingressou na SEAP em 2012 e teve uma ascensão meteórica, apesar de não ter exercido a atividade fim, foi lotada como assessora da diretoria de compras, logo após tornou-se Diretora de compras e foi agraciada pelo atual Secretário com o cargo de Subsecretária de Gestão Estratégica. Subsecretaria esta responsável pela Escola de Gestão Penitenciária, seu companheiro, também Isap, atualmente é diretor da Cadeia Pública de Benfica onde estão os presos da Lava Jato, seu irmão Isap e segurança pessoal, também sempre esteve próximo ao poder, era segurança do Secretário anterior ao Cel.Costa Filho, como podemos ver uma família bem sucedida e bem relacionada dentro do sistema penitenciário do RJ. 
Senhores, o nepotismo já é algo corriqueiro dentro do serviço público do Estado do Rio de janeiro, porém já não causa mais indignação e espanto por parte de servidores e população devido ao caos moral que se instalou neste estado. A dupla de irmãos Isaps, de acordo com as denúncias, cometeram graves irregularidades dentro de uma repartição pública, sendo objeto de apuração da Corregedoria da SEAP, porém não sabe o objetivo do procedimento se é para apurar irregularidade do servidor assediado ou da autoridade coatora. Não restou outra alternativa ao servidor agredido e ameaçado a não ser impetrar mandado de segurança por assédio moral e abuso de autoridade na 2° Vara de Fazenda Pública do TJRJ, foi feito denúncia na Comissão de Direitos Humanos da ALERJ, e o servidor totalmente abalado psicologicamente entrou de licença médica psiquiátrica, mais um servidor inoperante devido as arbitrariedades cometidas por gestores autoritários e assediadores. 

Graças ao presidente do Sindsistema Gutemberg de Oliveira, que deu assistência jurídica ao servidor assediado, este caso macabro veio à tona e a conhecimento da classe, para que todos fiquem atentos e não aceitem tamanha violação de direitos e passem pela mesma humilhação.
O mal só prevalece onde há ausência do bem!!!
O Servidor ameaçado, foi procurado pela equipe da Tribuna Penitenciária porém não quis se pronunciar.




DESTAQUES