Em 2016 as Secretarias de estado de Meio Ambiente e de Administração Penitenciárias usaram Empresa Fantasma para aparente lavagem de dinheiro público.
Empresa fantasma tinha constantes contratos com o estado sem licitação
As entranhas do governo Cabral e Pezão: o mais corrupto da história do Rio de Janeiro Personagens que cercam Sérgio Cabral e Pezão, os “Coronéis” que comandam a pilhagem dos recursos públicos, que estão saqueando a população do Rio de Janeiro, através de farsas, negociatas, maracutaias e tramas nos bastidores. como o contrato com empresas fantasmas, que coincidentemente foram contratadas sem licitação por pelo menos duas secretarias de Estado.
MEIO AMBIENTE -
O Secretario de Meio Ambiente André Correa, contrata sem licitação para fins de aluguéis de veículos de carga a empresa Rei dos Blindados em 30 de dezembro de 2015, em um contrato de mais de meio milhão de reais, empresa esta que pelo seu capital social menor do que um décimo do repasse do estado de R$549.840,00 (quinhentos e quarenta e nove mil e oitocentos e quarenta reais), ficando nitido a possibilidade de fraude com indicios de lavagem de dinheiro.
Em 14/06/2016, a Secretaria de Meio Ambiente rescindiu contrato com a Empresa Rei dos Blindados pelo fato de a mesma não cumprir o contrato firmado, o interessante que a sansão aplicada a empresa foi a de advertência, não houve devolução dos valores ou dispensa de responsabilidade do estado efetuar o pagamentos de mais de meio milhão de reais

SEAP - Secretario de
Estado de Administração Penitenciária Cel PM Erir Ribeiro,
contrata sem
licitação empresa Fantasma REI DOS BLINDADOS que teve contrato
rescindido por não cumprir contrato firmado com a Secretaria de Estado de meio
Ambiente do Estado do Rio de Janeiro. Coincidentemente ambas com dispensa de
licitação,


