POSTADA RECENTEMENTE

22/04/16

GERAL EM MAGÉ - COLÔNIA AGRICOLA

Desde 1965, aos 21 dias do mês de abril, celebra-se no Brasil o Dia de Tiradentes e, junto à pessoa deste, rememoram-se também os acontecimentos que configuraram  Inconfidência Mineira. Sabemos que esse movimento articulou-se entre os anos de 1788 e 1789 e foi permeado por ideias provindas do Iluminismo que se alastrou pela Europa, na segunda metade do século XVIII.
Sabemos Porém que o ato que levou a degola de José da Silva Xavier um dos lideres da revolta  contra a derrama (como era chamado os impostos estabelecidos pela coroa de Portugal) foi uma espécie de delação Premiada nos dias de hoje, sendo o delator "Silvério dos Reis", um devedor de tributos que, com a denúncia, acreditava poder sanar suas dívidas com a coroa. 
Com certeza os nobres leitores devem estarem se perguntando. " o que tem haver este texto com a apreensões de celulares?" 
Ora bolas, que finalidade teria de alguém divulgar apreensões de  13 celulares em uma cadeia que nem um , muro tem? E que mesmo assim só foram apreendidos 13 celulares nenhuma droga ou arma, quando que em cadeias fechadas com Scanners e com  aparatos de segurança e efetivos funcionais  muito maiores,  são apreendidos infinitamente números maiores do que estes, devo entender que o Diretor  e toda sua equipe de segurança está de parabéns, pois  apesar de toda  fragilidade da Unidade Prisional, ainda assim conseguem manter uma média razoável de segurança,pois apreensão feita naquela unidade é a  menor que se ouviu falar se tratando de uma unidade diferenciada, abaixo das fechadas inclusive, e que se por acaso haja uma delação por parte de alguém que queira motivo para derruba-lo acho que o tiro saiu pela culatra, quem sabe algum Silvério dos Reis querendo induzir o coordenador a erro acabou por dar um tiro no pé!

Parabéns ao Diretor Mon Jardim e toda sua equipe de Guarda

DESTAQUES