POSTADA RECENTEMENTE

15/03/16

CRISE ATINGE EM CHEIO A SEAP/RJ

Do ponto de vista da Administração de Recursos Humanos, a saúde e a segurança dos empregados constituem uma das principais bases para a preservação da força de trabalho adequada. 

De modo genérico, Higiene e Segurança do Trabalho compõem duas atividades intimamente relacionadas, no sentido de garantir condições pessoais e materiais de trabalho capazes de manter certo nível de saúde dos empregados. 


Segundo o conceito emitido pela Organização Mundial de Saúde, a saúde é um estado completo de bem-estar físico, mental e social e que não consiste somente na ausência de doença ou de enfermidade.


A higiene do trabalho refere-se ao conjunto de normas e procedimentos que visa à proteção da integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e ao ambiente físico onde são executadas. 



Segurança do trabalho é o conjunto de medidas técnicas, educacionais, médicas e psicológicas empregadas para prevenir acidentes, quer eliminando as condições inseguras do ambiente, quer instruindo ou convencendo as pessoas da implantação de práticas preventivas.


Entretanto, o que presenciamos nas unidades prisionais do Estado do Rio de Janeiro é o retrato do total abandono e descaso do governo do Estado. Isto se comprova pelo estado caótico a que estão entregues as unidades em Guaxindiba, Fonseca, Bangu etc. Como exemplo, a ausência de coleta de lixo, um quadro de e total abandono.
Viaturas do SOE-GSE. ESTÃO SUCATEADAS AO PONTO DO IMPROVISO NA VTR 06-0105 EM QUE O RETROVISOR É SUBSTITUÍDO POR UM PEQUENO ESPELHO DE SE BARBEAR..... Sem falar no efetivo reduzido assim como as viaturas que segundo informações... de 40 viaturas , apenas 13 estão circulando em estado deplorável, 

DESTAQUES