Secretário admite que câmeras estavam desligadas na fuga de Batman!
Convocado a depor na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, secretário de estado de Administração Penitenciária (Seap), negou que as câmeras em Bangu 8estivessem quebradas durante a fuga do preso conhecido como Batman, mas reconhece que o circuito interno do presídio estava desligado:
“Elas foram desligadas no dia 22 e só foram religadas no dia 28, após a fuga do preso. Foi uma grande falha”. Segundo Monteiro, há, porém, imagens do lado de fora mostrando que “o preso passa pelo portão de viaturas, não passa pelo portão social nem pela porta do detector de metais", acrescentando que Batman estava tranqüilo ao fugir: "você vê que ele não demonstra nenhuma preocupação que alguém possa impedi-lo”, conta.
Na audiência púbica desta sexta-feira (31), o secretário falou sobre os episódios recentes da morte do diretor de presídio e a fuga de Batman, que puseram em discussão o sistema de segurança de Bangu 8 e Bangu 3. “Há muitas falhas constatadas que vamos sanar com certeza”, afirmou o secretário.