POSTADA RECENTEMENTE

11/11/18

DIRETOR DE SINDICATO INVESTIGADO NA OPERAÇÃO REGISTRO ESPÚRIO, OCUPANDO CARGO DE CONFIANÇA DO ESTADO, É CONDUZIDO A DELEGACIA POR JUIZ DA VEP

Elias Alves Macedo, administrador  do complexo de presídios de Gericino, foi flagrado com ficha de registro de saída de preso adulterada.



Elias Alves Macedo, administrador  (Prefeito de Gericinó) do complexo de presídios, foi flagrado pelo juiz Corregedor da Vara de Execuções penais, dando regalias a preso classificado, onde foi descoberto que o preso de nome Pereira, tinha um contrato de trabalho com o estado, concedido pelo diretor do sindicato dos Servidores da Secretaria de Justiça, o qual o servidor faz parte, ocupando o cargo de diretor de assistência social, entretanto segundo denuncias, o servidor prestava serviço social não á servidores associados, mas a um preso conhecido por denunciar Inspetores “X9”, (paradoxo perfeito),. O preso deveria se apresentar todos os dias uteis para exercer a sua atividade laborativa na administração de Jericinó, entretanto, o seu destino, segundo denuncias era bem outro, e para piorar, ao fiscalizar a planilha do interno, foi constatado que as saídas e entradas estavam assinadas por antecedência até o dia 30 de novembro de 2018..
Após o ocorrido; o Secretário de Administração Penitenciária, David Antonhy, exonerou Elias Alves Macedo, e a SEAP/RJ abriu processo administrativo para apurar o ocorrido.

Segundo Gutembergue , Presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Justiça;

"A exoneração é a defesa do administrador público que pune antecipadamente como forma de não se expor. Vai ficar somente nisso. Não tem infração administrativa nem penal. Foi tudo esclarecido.você sabe como é, a administração. Abre a sindicância para preservar a própria administração e não se comprometer. Não vai dar em nada."
Garante Gutembergue

DESTAQUES