Polícia Federal pediu Busca e apreensão no endereço do deputado Carlos Marun; suspeito de estar envolvido em distribuição de registros sindicais a sindicatos em situações irregulares, até mesmo ONGs receberam registro sindical após intervenção de políticos. Fotos registraram o encontro do atual ministro Carlos Marun com ONG do Estado do Rio de Janeiro que virou sindicato. O Presidente da ONG, Gutembergue Lúcio, foi apresentado a Marun pelo seu conterrâneo e também sindicalista do Mato Grosso, Fernando Anunciação, que por acaso é o presidente de uma federação que se beneficiou com emissão de registro sindical em tempo record (FENASPEN)
Fernando
Anunciação, Gutembergue, Cristiane Brasil e Marun, assinam documento (documento seria a liberação do registro sindical)
Gutembergue, Fernando Anunciação, Carlos Marun, Cristiane Brasil assessora do gabinete e o presidente do
sindicato dos agentes penitenciários do mato grosso, fazem pose para foto
A Polícia Federal pediu ao ministro Edson Fachin, relator da
operação Registro Espúrio no Supremo Tribunal Federal (STF), para realizar
busca e apreensão em endereços do ministro da Secretaria de Governo Carlos
Marun (MDB-MS).
RÉU CONFESSO
A publicação no site do sindicato dos servidores da Secretaria de Justiça, botou Cristiane Brasil e Marun na Mira da Polícia Federal. Em seu site, Gutembergue afirma com orgulho que o encontro com os políticos fez com que o registro sindical fosse concedido.
"Isap Marcos Ferreira de lima (diretor de defesa de classe/sindsistema-RJ) deputada Federal Cristiane Brasil (PTB-RJ). Fruto desta ida a Brasília, o presidente Gutembergue e o diretor Marcos Ferreira conseguiram solucionar questão antiga e que muito nos afligia uma parte da categoria: o deferimento de nossa carta sindical."
EVERSON CHEMALE
ASSESSOR DE IMPRENSA SINDAPERJ