POSTADA RECENTEMENTE

27/05/16

CANTINAS EM B3 - APÓS DENUNCIA VIRALIZAR NAS REDES SOCIAIS, EM NOTA, SECRETÁRIO DESMENTE BOATOS!

Com um faturamento mensal de mais de R$ 1.000.000,00 (hum milhão) por mês somente com aluguéis, a permissão de cantinas no interior das cadeias do Estado do Rio de Janeiro tornou-se um negócio lucrativo e cobiçado.  São licitações concorridas onde vencem sempre os mesmos. As cantinas são alvos de constantes denúncias tanto por praticarem preços de suas mercadorias acima do mercado convencional quanto por supostas facilitações de entradas de ilícitos para o interior das cadeias, como chips, aparelhos celulares, drogas e etc.
Algumas dessas suposições tornam-se reais graças ao trabalho dos agentes penitenciários sempre atentos ao revistarem funcionários e mercadorias, vejamos:
"Um funcionário da cantina da Penitenciária Lemos Brito, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste, foi preso, na manhã deste sábado, com 15 celulares e carregadores, que estavam em caixas de bombom vazias. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), André Ramos da Rosa, de 35 anos, afirmou que o material encontrado seria destinado ao interno Alexandre Silva de Almeida, preso na Lemos Brito.
A Seap vai abrir uma sindicância interna para apurar o caso. Todos os envolvidos foram encaminhados para a unidade da 34ª DP (Bangu) que fica dentro do complexo".

FONTE:
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/funcionario-pego-com-celulares-escondidos-dentro-de-caixas-de-bombom-em-presidio-no-rio-13783255.html#ixzz49pX1YZzv

"Inspetores da Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária) prenderam na manhã desta segunda-feira (23) Cristiano Luis Resende Bezerra, que tentou levar maconha escondida na cueca para dentro da penitenciária Jonas Lopes de Carvalho, conhecida como Bangu 4, na zona oeste do Rio.
O homem trabalha na cantina da prisão e tentava entrar com 227 g de maconha. Segundo ele, a droga era destinada ao detento João Vitor da Silva Silvério.
A Seap abriu sindicância para apurar o episódio. O cantineiro foi levado para a Delegacia de Bangu (34ª DP), onde o caso foi registrado".
FONTE:
"Um funcionário da cantina da Penitenciária Cotrin Neto, em Japerí, foi preso em flagrante por agentes penitenciários na manhã deste sábado. O homem transportava maconha para internos e foi pego quando passou por revista na portaria. O funcionário, que ainda não foi interrogado, será autuado por tráfico de drogas na 50ª DP, em Itaguaí, que funciona como Central de Flagrantes. A Polícia Civil está tentando saber onde a droga foi comprada e, também, para quem se destinava. A prisão tem mais de mil internos"
FONTE:
Apesar de sempre ocorrerem problemas com relação as cantinas e facilitações de ilícitos a detentos, correu denúncia em redes sociais sobre um suposto acordo por parte do Secretário de Segurança e Administração Penitenciária,  Coordenador do Complexo de Gericinó e "comissão" de chefes do tráfico do Comando Vermelho que fazem parte do efetivo carcerário da Unidade Prisional de segurança máxima Gabriel Ferreira Castilho. Vale ressaltar que em  Unidades de segurança máxima não é permitido instalação de cantinas, porém sempre são reivindicadas por presos que vêem nesta permissão uma esperança em conseguir objetos e substancias ilícitas, já que as revistas, vigilância e monitoramento por câmeras são rigorosos. Segue reprodução de denúncia que viralizou nas redes sociais:

"A quem interessar possa:
Amigos da Pcerj e PM, sou Inspetor Penitenciário lotado no Gabriel Castilho o famoso Bangu 3b. Nunca vi desde gestão passada tanta sacanagem acontecendo nessa cadeia que ficam vários chefes do tráfico do CV. O atual secretario Coronel Erir fez um acordão com a comissão e liberou a cantina pra bandidagem junto com o Coordenador Sobrinho. Isso significa que entrarão mais celulares e armas como acontecia na época da morte do colega do Soe na rebelião. Esses caras aqui falam no telefone todos os dias e toda a hora mandando matar, roubar e traficar. E fazem ameaças a mulheres das favelas para que usem suas partes íntimas para entrarem com chips e celulares. Parabéns ao Ex Diretor Marques que se negou a fazer parte dessa sacanagem e entregou o cargo. O secretário quer se candidatar às custas das visitantes pq já viu que a categoria é dividida. Nomeou o Gilson CV como Subsecretário. MP, PCERJ, Socorro!!!!!!! Está aqui mandando esse sobrinho negociar com vagabundo e enquanto isso policiais e guardas de cadeia morrendo nas ruas por causa desses mesmos celulares."

Em nota o Secretario da SEAP/RJ, desmente tal denúncia e afirma que não faz acordo com pessoas que estão as margens da lei ou cumprindo suas penas:
26 DE MAIO DE 2016 POR SV

"NOTA DO SECRETÁRIO
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) através de seu secretário, Coronel PM Erir Ribeiro Costa Filho, esclarece que notas e relatos que estão circulando em redes sociais e que dão conta de acordos feitos para que sejam implantadas cantinas na unidade prisional Gabriel Castilho, o Bangu 3B, são inverídicas e não passam de acusações anônimas de quem não está satisfeito com as mudanças implantadas no sistema.
Cabe ressaltar que o gabinete do secretário está sempre aberto a qualquer inspetor ou funcionário que queira fazer reclamações ou mesmo relatar problemas existentes no sistema prisional. A Seap esclarece, ainda, que usar  redes sociais, seja na internet ou em grupos de aplicativos de celular para publicar inverdades são atos que não contribuem para a melhoria do sistema e melhoria do trabalho dos funcionários. O secretário Erir Ribeiro Costa Filho não fez e não faz acordo com pessoas que estão à margem da lei e cumprindo suas penas.

Fonte: SEAP "

https://blogdocelerir.wordpress.com/2016/05/26/nota-do-secretario/

AGENTES PÚBLICOS MORTOS COM A AUTORIZAÇÃO OU DETERMINAÇÃO DO CV - B3-B


CORONEL LOUREÇO - JORGE DA SILVA PASSOS - LIMA DO RN/SEAP E MUITOS OUTROS!!!!!!!!

DESTAQUES